Muito trabalho pela frente

Semana no Paraná Clube promete ser intensa dentro e fora de campo

A semana no Paraná Clube promete ser intensa dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, a promessa de treinamentos pesados diante de um elenco ainda refém das alterações na comissão técnica e pela sequência de jogos em poucos dias. A derrota em casa para o Joinville, por 3×2, na sexta-feira, deixou a certeza que o técnico Claudinei Oliveira terá muito trabalho pela frente.

A iniciar pela defesa. Ponto forte nos últimos jogos, o time sentiu a ausência do goleiro Marcos. A falta de ritmo do substituto João Ricardo deixou o setor fragilizado – e, pela primeira vez no ano, o Paraná sofreu três gols em uma partida. “Não somos acostumados a tomar estes gols e agora temos uma semana para corrigir os problemas. Foram vacilos da nossa equipe e vamos aprender com esta derrota”, disse o zagueiro Brinner.

Outro ponto a ser trabalhado pela comissão técnica durante a preparação para a partida de sexta-feira, contra o Santa Cruz, em Recife, é aumentar a criação de jogadas no meio-campo. “A movimentação, a criação de espaços e novas jogadas são situações que acontecem quando se tem tempo para treinar e por isto esta semana será importante. Precisamos qualificar a equipe em termos táticos e pensar em novas alternativas até porque o Paulinho pode deixar o clube, pois tem contrato encerrando”, afirmou Claudinei Oliveira.

A boa notícia deste começo de semana é o possível aproveitamento do polivalente Paulinho Oliveira. O jogador está recuperado de uma lesão na coxa.