Contagem regressiva!

Semana está só começando, mas rodada com Atletiba promete!!

Aos poucos, o clima de Atletiba já começa a tomar conta de Curitiba. Mesmo com os dois times tendo jogos ainda no meio de semana – o Atlético joga amanhã contra o Grêmio e na quinta o Coritiba encara o Flamengo -, o duelo do próximo domingo, às 18h30, no Couto Pereira, já vira foco quase que principal, tanto dos torcedores, quanto dos próprios times.

Claro que a preparação das equipes é visando a próxima rodada, mas também já se baseando no clássico. Prova disso foi o pedido do Coxa para mudar o horário da partida das 11h para às 16h, para ter mais tempo para se preparar. Além disso, como é de praxe, o Atletiba pode ser o fiel da balança para os dois clubes na sequência da competição.

Após o clássico, restarão apenas mais onze rodadas para o término do Campeonato Brasileiro e uma derrota para o principal rival pode ser a pá de cal em cima do objetivo no torneio. Como uma vitória pode ser uma motivação extra para embalar nas partidas finais.

Uma importância que se intensificou após a rodada passada, quando Furacão e Alviverde perderam suas partidas e desperdiçaram boa chance de melhorar a colocação na tabela – o Atlético estaria com a mesma pontuação do Flamengo, que está no G4, e o Coritiba sairia da ZR.

Walter já deixou sua marca em Atletiba, e é o craque rubro-negro. Foto: Jonathan Campos.

Dependendo do que acontecer amanhã e quinta-feira, uma vitória no domingo pode ser o suficiente para alcançar tal objetivo e recuperar a confiança. Como também a derrota pode, indiretamente, instalar uma crise no time. Afinal, no cenário mais caótico possível, o Rubro-Negro pode, após o duelo, completar cinco jogos sem vencer no Brasileiro e já ficar nove pontos do G4, como o Coxa também pode ficar sem ganhar quatro partidas e ficar a seis pontos de sair da zona do rebaixamento.

Ou seja, ainda restam mais seis dias para o Atletiba, com uma preparação para uma rodada antes, mas as duas equipes já estão com um olho no peixe e outro no gato, porque independentemente do placar pré-clássico, o resultado diante do rival é que vai ser mais lembrado.

Coxa encorpado na quinta

O técnico Ney Franco pode ganhar importantes reforços para o duelo contra o Flamengo, quinta-feira, às 21h, no Mané Garrincha, em Brasília. Depois do revés sofrido para o Internacional, sábado, no Couto Pereira, o treinador admitiu a possibilidade de contar com o atacante Negueba e com o zagueiro Rafael Marques para encarar o rubro-negro carioca.

O comandante alviverde ressaltou a importância da volta desses jogadores para a sequência do Coxa no Brasileiro. “Na quinta-feira talvez já vamos ter o Negueba, o Rafael Marques, e talvez o Juan para o clássico. São três opções que a gente ganha. Se esses jogadores integrarem, talvez vai ser a primeira vez que a gente tenha a equipe inteira”, comentou Ney. (Luiz Ferraz)

Mais um

Além dos três jogadores, que podem ficar à disposição para enfrentar o Flamengo, Ney Franco contará com o retorno também do volante Alan Santos, que cumpriu suspensão na derrota para o Internacional – ele pode ocupar a vaga de Cáceres no time titular em Brasília, formando dupla com João Paulo. Se não tiver Rafael Marques, Negueba e Juan na quinta, a tendência é que não haja mais mudanças no time que vai encarar a melhor equipe do returno do Brasileirão. (Luiz Ferraz)

Quer saber mais sobre o Atlético? Veja o que Mafuz tem a dizer!

Fatos! Massa dá sua opinião sobre o Coritiba!

Paraná Online no Facebook