A semana no Paraná Clube será decisiva para o planejamento da próxima temporada. Depois de muita conversa, a diretoria deve confirmar alguns nomes que vão permanecer no clube e iniciar a preparação em 2015. No entanto, outros personagens importantes devem deixar o Tricolor e procurar novos rumos na carreira.

E nesta linha, o técnico Ricardinho tem possibilidades de deixar a Vila Capanema. Insatisfeito com os atrasos salariais e a falta de perspectiva, o treinador sinalizou que as condições atuais de trabalho são complicadas e convites de trabalho começam a surgir para o profissional. Primeiro teve a sondagem do Bragantino, mas este já acertou com Marco Aurélio Moreira. Agora surge o interesse do Santa Cruz, que procura um técnico para dirigir a equipe na Série B. O vice-presidente do clube, Constantino Júnior, confirmou que o atual técnico do Paraná está entre os preferidos da direção pernambucana.

Ricardinho comandou o time em dezessete partidas e conseguiu o objetivo de manter o clube na Série B, com seis vitórias, sete empates e quatro derrotas, tendo um aproveitamento de 40%. “Este interesse de outros times é normal e não gostaria de manifestar sobre o assunto”, disse Celso Bittencourt, questionado sobre o interesse do Santa Cruz.

Com a saída provável de Ricardinho, outro que pode deixar o Tricolor é o diretor de futebol, Marcus Vinícius. Com uma forte ligação e indicado por ele para trabalhar no Paraná, Marcus tem enorme gratidão com o treinador. Além disto, também pensa em estar em um clube com melhores condições para poder estar próximo de grandes conquistas. “Tenho um grande amizade com o Ricardo e penso igual. Tenho que ver perspectivas para a carreira, senão fica difícil”, afirmou Marcus Vinicius.

Um dos méritos da dupla Ricardinho-Marcus Vinícius foi evitar paralisações ou até mesmo uma greve por parte dos atletas devido a salários atrasados na reta final da Série B. O elenco entendeu as explicações por parte do treinador e do diretor, e conseguiu bons resultados mantendo o Paraná na Segundona.

Jogadores para 2015

O Paraná tem interesse na continuidade de atletas que estão com contrato encerrando no final deste mês, como Lúcio Flávio, Auremir, Thiaguinho e Adaílton. No entanto, outros times estão de olho nestes atletas. O Ituano tem interesse no lateral. Adaílton chamou a atenção de outras equipes.