Semana de Vela reúne iatistas de onze países

Os maiores nomes do iatismo nacional vão passar o Carnaval como mais gostam: na água. Começa hoje a 3.ª Semana Internacional de Vela, que será realizada na represa de Guarapiranga (SP) e vai até o dia 4 de março.

A competição, que terá três regatas por dia, a partir das 13h de hoje, reunirá as disputas nas classes Laser, Star, Snipe, Finn, Lightning, Optimist, 420, 470, Hobbie Cat 16 e Prancha a Vela.

A organização do evento espera reunir mais de 200 velejadores e 140 embarcações de 11 países, superando os números do ano passado, quando mais de 135 embarcações e 195 velejadores participaram do evento.

Estrela

Entre os destaques da competição estará Robert Scheidt, que depois de conquistar no ano passado o bicampeonato da classe Laser, volta a participar da Semana Internacional de Vela. O hexacampeão mundial e campeão olímpico competirá desta vez ao lado de Bruno Prada na classe Star.

Já classificado na classe Laser para os Jogos Pan-Americanos de São Domingos, em agosto, na República Dominicana, Robert decidiu competir de Star também na Pré-Olímpica, quando vai enfrentar os maiores nomes da classe no país, como Torben Grael, Lars Grael, Alex Welter e Alan Adler. O torneio servirá como adaptação de Robert e Bruno ao novo barco, comprado no fim do ano passado e montado há duas semanas no YCSA. Os dois participaram apenas de duas regatas com ele, durante o Campeonato Paulista, apenas para conhecer melhor a embarcação e fazer os primeiros ajustes.

A competição servirá também de treinamento para a dupla se preparar para a Semana Pré-Olímpica, que será realizada de 15 a 22 de março, em Ilhabela.

Voltar ao topo