Semana de Vela aponta hoje o 1.º campeão

Com o sucesso da primeira edição da Semana de Vela do Balneário Camboriú, os organizadores Ricardo Carvalho e Marcelo Gusmão iniciam agora o projeto para 2006 que inclui a participação dos veleiros monotipo. "Todas as classes serão convidadas, vamos usar uma faixa de areia e montar uma grande festa", comenta Carvalho.

A data da segunda edição também será definida nos próximos dias para que se dê início a uma ampla campanha que poderá transformar o balneário na capital da vela catarinense. "Vamos estudar o melhor período para agregar o maior número de velejadores", comenta Gusmão.

A Primeira Semana de Vela do Balneário Camboriú começou na sexta-feira, com a presença de 60 velejadores de vários estados, além do argentino Ricardo Rinaldi e do português Nuno Marques.

Hoje, acontecem as últimas regatas previstas para o campeonato. A largada está marcada para o meio-dia e serão do tipo barla-sota (largam contra e voltam a favor do vento). Nesse tipo de percurso vale principalmente o conhecimento técnico e o entrosamento da equipe. "A distância entre uma bóia e outra é pequena, o que nos obriga fazer manobras rápidas e nesse caso, o sincronismo é essencial para garantir um bom desempenho", comenta Lúcio Dias, comandante do veleiro Revanche, de Porto Alegre.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.