O Corinthians faz na manhã deste sábado o primeiro treino no estádio do Itaquerão. O elenco chegou por volta das 9 horas e foi recepcionado por cerca de 40 torcedores. A atividade é a última antes do jogo deste domingo, fora de casa, contra a Penapolense, em rodada do Campeonato Paulista.

Ao entrar no gramado, os jogadores ficaram surpresos com o estádio e passaram alguns minutos admirando a estrutura do local, acompanhados de Andrés Sanchez, ex-presidente corintiano e o responsável no clube pela obra do estádio.

Na arquibancada, o treino foi acompanhado por cerca de 100 operários que trabalham na obra do local do jogo de abertura da Copa do Mundo. A torcida, apesar da recepção aos jogadores, não pôde assistir ao treino. O clube alegou segurança, em razão das obras ainda em andamento, para barrar a presença dos torcedores.

Antes do treino, o time fez uma oração, comandada pelo padre Rosalvino. O religioso também benzeu o gramado e o time, que terá neste domingo uma partida decisiva pelo Estadual.