Sem tempo para festa, Atlético vai a Assunção

As comemorações no CT do Caju pela conquista do campeonato paranaense duraram apenas até a reapresentação dos jogadores. Nem um dia completo de folga e o elenco já estava de volta ao batente e novamente numa "decisão". O time embarca hoje para Assunção para enfrentar o Libertad num jogo que pode valer a classificação para a terceira fase da Copa Libertadores da América. O técnico Edinho terá duas baixas: o zagueiro Marcão e o meia Fernandinho, machucados, estão vetados para o confronto.

"Eu tive um estiramento na coxa contra o América de Cali, tratei, diminuiu a dor, mas, hoje (ontem), fiz um exame e a lesão diminuiu, mas não está totalmente curado e nós temos que tratar para que não rompa o músculo", revela o zagueiro Marcão. Segundo ele, essa parada deverá ajudar na recuperação para que ele já possa voltar na partida de domingo, contra a Ponte Preta, na abertura do campeonato brasileiro. "É melhor parar agora para fazer o tratamento e voltar o mais rápido possível do que agravar a lesão e ficar 30 dias afastado", destaca.

Já o caso de Fernandinho é um pouco mais grave e ele nem deverá atuar no final de semana. Como está convocado para a seleção brasileira, o tratamento será feito visando a participação do atleticano no selecionado do técnico Carlos Alberto Parreira. O meia sofreu uma pancada no pé esquerdo, que resultou numa torção.

Além deles, o técnico Edinho também terá que mudar na ala-direita. Como Etto também não está inscrito no torneio internacional, Jancarlos deverá atuar novamente apesar de não ser o preferido do treinador, já que não ficou nem na reserva domingo. Para a zaga, Durval deverá ser o substituto de Marcão e, no meio, Marín poderá voltar ao time e Fabrício fazer a armação da equipe no lugar de Fernandinho.

Sem 3 titulares contra o Treze

Após perder o Campeonato Paranaense para o maior rival, o Coritiba já tem problemas para a disputa das oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Treze, da Paraíba. Além de perder o lateral Rafinha, que viajou ontem para o Chile, onde se apresenta à seleção brasileira sub-20, o Coxa também ficou sem os meias Marquinhos e Rodrigo Batata.

Marquinhos, que ficou fora do Atletiba do último domingo, está com um início de pubalgia e ficará três semanas afastado. Já Batata sofreu uma lesão no músculo adutor da perna direita. Hoje ele passará por um exame de ressonância magnética para avaliar a extensão do problema e definir o tempo de recuperação.

Ontem foi dia de reapresentação no CT da Graciosa e os jogadores que participaram da partida contra o Atlético fizeram trabalhos regenerativos. Os demais treinaram com bola, sob a orientação do auxiliar Antônio Lopes Júnior.

O técnico Antônio Lopes tem dois dias para definir a equipe. O primeiro jogo da disputa contra o Treze está marcado para as 14h da próxima quinta-feira, no Pinheirão. Para o lugar de Marquinhos, Lopes optou pela entrada de Pepo no Atletiba e a tendência é que a opção se repita. Já para o lugar de Rodrigo Batata, Jackson é o mais cotado. Jucemar deve assumir a posição de Rafinha.

Voltar ao topo