Em convocação para as Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, o técnico Dunga manteve nesta quarta-feira (31) a base dos últimos jogos da seleção. O Brasil joga contra o Peru, no dia 18 de novembro, em Lima, e contra Uruguai, no dia 21, no Morumbi.

Dunga fez a convocação no Rio de Janeiro. Ele retornou de Zurique, na Suíça, logo após a Fifa confirmar o Brasil como sede do Mundial de 2014. A única ausência das partidas contra Colômbia (0 a 0) e Equador (5 a 0) é o zagueiro Alex Silva, do São Paulo, que está machucado e ficará seis meses afastado dos gramados. Para o seu lugar, foi convocado Naldo, do Werder Bremen.

Naldo esteve nas duas primeiras partidas das Eliminatórias, em substituição a Alex Costa, do Chelsea, que estava machucado. Na lista dos 22 convocados desta quarta-feira, Alex Costa voltou a ser chamado. A seleção treinará em Teresópolis por quatro dias e viajará em vôo fretado para Lima na antevéspera do confronto com o Peru. Depois, segue direto para São Paulo, onde realizará atividades por dois dias até o jogo com o Uruguai.

Lista dos 22 convocados por Dunga:

Goleiros:
Doni (Roma)
Júlio César (Inter de Milão);

Zagueiros:
Naldo (Werder Bremen)
Lúcio (Bayern de Munique)
Juan (Bayer Leverkusen)
Alex (Chelsea);

Laterais:
Daniel Alves (Sevilla)
Gilberto (Hertha Berlim)
Kléber (Santos)
Maicon (Inter de Milão);

Meio-campistas:
Gilberto Silva (Arsenal)
Mineiro (Hertha Berlim)
Josué (Wolfsburg)
Elano (Manchester City)
Fernando (Bordeaux)
Diego (Werder Bremen)
Kaká (Milan)
Júlio Baptista (Real Madrid);

Atacantes:
Ronaldinho Gaúcho (Barcelona)
Robinho (Real Madrid)
Vágner Love (CSKA Moscou)
Afonso Alves (Heerenveen).