Sem Ronaldo, Corinthians goleia Estudiantes por 5 a 1

O atacante Ronaldo entrou no gramado com o time, posou para a foto, mas apenas assistiu à goleada do Corinthians das cabines de imprensa no Pacaembu. Isso porque o Fenômeno virou comentarista neste sábado, e acompanhou a vitória por 5 a 1 sobre o Estudiantes de La Plata junto com a equipe da TV Globo. Ainda sem condições físicas para atuar pelo time corintiano, Ronaldo deve ter gostado do que viu.

Dos cinco gols do Corinthians, três foram marcados por estreantes. O atacante Jorge Henrique anotou duas vezes, e o centroavante Souza também foi às redes. Em um amistoso sem clima amigável, com a equipe argentina nervosa em campo, o time corintiano foi superior, e transformou a vitória em goleada quando foi com mais disposição ao ataque.

Logo no início da partida no Estádio do Pacaembu, o árbitro teve de paralisar o jogo por causa da chuva e do vento forte. Na volta, o Corinthians não demorou a ameaçar o gol do Estudiantes. Aos 13, Túlio arriscou de fora da área e o goleiro Andújar espalmou. Aos 25, foi a vez de Elias receber passe na área de Alessandro e arrematar forte, por cima do gol.

Assim como foi em 2008, aos 31 minutos o meia Douglas mostrou que continua em grande fase. Em bela jogada individual, fez passe preciso para Souza, que apareceu livre na área. O novo reforço corintiano tentou driblar o goleiro, mas ficou sem ângulo e acabou cruzando para Jorge Henrique, que apenas empurrou para o gol. Aos 41, mais um gol dele, quando a zaga argentina falhou e o atacante tocou na saída de Andújar.

No segundo tempo, o jogo caiu em qualidade, e o Corinthians já procurava administrar a vitória no primeiro compromisso de 2009. Mas Carrasco surpreendeu ao fazer o primeiro do Estudiantes, depois de saída atrapalhada de Felipe, que deixou a bola viva na área. Aos 24, porém, apenas um minuto após o gol, o time corintiano ampliou. Souza aproveitou cruzamento de Elias e marcou o primeiro com a camisa alvinegra.

Com 3 a 1 no placar, o técnico Mano Menezes intensificou as substituições, que foram seis até o final da partida. Aos 33, Cristian cobrou falta da esquerda e William mostrou recursos para desviar de cabeça, de costas, e marcar o quarto gol corintiano. Já no fim do amistoso, ainda houve tempo para Otacílio Neto receber o cruzamento da esquerda, dominar, e fazer 5 a 1.

Diante de mais de 15 mil pessoas, o Corinthians convenceu no primeiro teste de 2009, mesmo que ainda sem Ronaldo, a grande contratação para a nova temporada. Agora, a equipe já se prepara para a estreia no Paulistão, que acontece nesta quinta-feira, contra o Barueri, novamente no Pacaembu.

Corinthians 5 x 1 Estudiantes

Corinthians – Felipe; Alessandro, Chicão, William (Jean) e André Santos (Wellington Saci); Cristian, Túlio (Fabinho), Elias (Diogo) e Douglas (Eduardo Ramos); Jorge Henrique (Otacílio Neto) e Souza. Técnico: Mano Menezes.

Estudiantes – Andújar; Angeleri (Rojo), Alayes (Fernando), Desábato e Cellay; Pérez, Sanchez, Galván (Nuñez) e Benítez (Uerta); Fernández (Salgueiro) e Calderón (Carrasco). Técnico: Leonardo Astrada.

Gols – Jorge Henrique, aos 31 e aos 40 minutos do primeiro tempo; Carrasco, aos 23, Souza, aos 24, William, aos 33, e Otacílio Neto, aos 41 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Cristian, Túlio e Souza (Corinthians); Cellay, Desábato e Gaston Fernández (Estudiantes).

Cartão vermelho – Sanchez (Estudiantes).

Árbitro – Rodrigo Bragheto (SP).

Renda – R$ 290.344,50.

Público – 15.218 torcedores (13.956 pagantes).

Local – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

Voltar ao topo