Sem Robben, Holanda é convocada com 16 do Mundial

O técnico da seleção da Holanda, Bert van Marwijk, convocou nesta sexta-feira uma lista de 23 jogadores para as partidas que o país fará contra San Marino e Finlândia, nos respectivos dias 3 e 7 de setembro, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012. As principais novidades foram as ausências do lesionado atacante Robben, do Bayern de Munique, e de outros seis jogadores que disputaram a última Copa do Mundo.

O jogador do time alemão, que foi um dos principais destaques da campanha do vice-campeonato mundial conquistado na África do Sul, ficou fora da convocação assim como Giovanni van Bronckhorst, Andre Ooijer e Sander Boschker, que anunciaram aposentadoria da seleção nacional. Já Ryan Babel, Stijn Schaars e Edson Braafheid foram descartados dos próximos duelos da Holanda depois de terem sido chamados para a última Copa.

Com Robben lesionado, Van Marwijk convocou o atacante Jeremain Lens, do PSV Eindhoven, que havia marcado um gol em sua estreia pela seleção holandesa, no início deste mês, quando o país empatou por 1 a 1 em um amistoso contra a Ucrânia.

Já o zagueiro Heitinga foi convocado nesta sexta mesmo com o fato de ter sido expulso contra a Espanha, na final da Copa. Com isso, ele será obrigado a cumprir suspensão da partida contra San Marino, mas poderá enfrentar a Finlândia em seguida.

 

Confira a lista de convocados da Holanda:

Goleiros – Maarten Stekelenburg (Ajax), Michel Vorm (Utrecht) e Piet Velthuizen (Hércules Alicante).

Defensores – Khalid Boulahrouz (Stuttgart), Erik Pieters (PSV), Vurnon Anita (Ajax), John Heitinga (Everton), Joris Mathijsen (Hamburgo), Gregory Van der Wiel (Ajax) e Ron Vlaar (Feyenoord).

Meio-campistas – Ibrahim Afellay (PSV), Mark Van Bommel (Bayern de Munique), Nigel De Jong (Manchester City), Theo Janssen (Twente), Hedwiges Maduro (Valencia), Wesley Sneijder (Inter de Milão), Rafael Van der Vaart (Real Madrid) e Demy De Zeeuw (Ajax).

Atacantes – Eljero Elia (Hamburgo), Klas-Jan Huntelaar (Milan), Robin Van Persie 4(Arsenal), Dirk Kuijt (Liverpool) e Jeremain Lens (PSV).