No Rio deste sexta-feira, o ex-jogador Zico, 59, treinador da seleção iraquiana de futebol desde agosto do ano passado, diz que pode não voltar ao país para comandar a equipe nas eliminatórias da Copa de 2014, no Brasil.

continua após a publicidade

“No próximo dia 10, vão completar cinco meses sem receber. Se não pagaram até agora, não acho que pagarão em 10 dias”, disse à Folha de S.Paulo por telefone, na tarde de hoje.

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico não parece otimista quanto a um acerto com os cartolas da federação do Iraque. “Não sei se vou voltar, não. Acho difícil. Tem também o Edu [irmão, auxiliar] e o Moracy [Santana, preparador físico]”, acrescentou.

Restando seis rodadas, o Iraque está na segunda posição do grupo B das eliminatórias asiáticas, com dois pontos, à frente da Austrália e de Omã apenas nos critérios de desempate. O Japão, que fez um jogo a m lidera com sete. A Jordânia ocupa a lanterna com um ponto.

continua após a publicidade

Os dois primeiros se classificam para o Mundial. O terceiro disputa uma repescagem para decidir uma vaga na Copa contra o quinto colocado da América do Sul.