Sem problemas. Novo Coxa goleou o Joinville

Genílson, Da Silva e Lúcio Flávio. Um trio que pode dar trabalho para muito time no Campeonato Brasileiro. Os três jogadores mostraram ontem, na vitória do Coritiba sobre o Joinville por 3 a 0, num amistoso, que estão num bom ritmo de jogo.

A desorganização da zaga catarinense também favoreceu o resultado positivo para o Coxa. O Joinville teve sua primeira chance no primeiro tempo numa cobrança de falta. Lico mandou para fora, não levando tanto perigo para o goleiro Fernando. O Coritiba respondeu da mesma maneira, com Lúcio Flávio chutando em cima de Marcão. O meia era a grande expectativa do jogo, fazendo a sua estréia no alviverde. E, justamente numa jogada do meia, o gol saiu, aos 10 minutos. Depois de insistir no ataque pelo lado direito com Lúcio Flávio, a bola sobrou para Da Silva, que de perna direita, colocou na rede. Genílson, a outra estréia do Coxa, atormentava os zagueiros, entrando na pequena àrea do Joinville. Com velocidade, o atacante levou perigo ao gol adversário por duas vezes. Na primeira, Marcão se antecipou e salvou o time catarinense. Mas, na segunda, não teve jeito. Aos 20, depois de um passe rápido de Da Silva, Genílson tirou do goleiro, e marcou. O Joinville só voltou a criar uma jogada de efeito aos 32. Magal avançou pela direita e arriscou um forte chute, mandando para fora.

O segundo tempo começou movimentado. O Joinville voltou melhor do que na primeira etapa, mas os erros nos passes ainda era grandes. Genílson quase marcou o terceiro aos 8. O atacante tirou tinta da trave, com um forte chute de fora da àrea. E o gol estava mesmo amadurecendo. Aos 12 minutos, depois de uma cobrança de escanteio de Lúcio Flávio, Picolli marcou o terceiro, cabeceando sem chance de defesa para o goleiro. Em seguida, o Joinville quase marcou. Michel tirou de Reginaldo Araújo, e chutou cruzado, passando perto do gol alviverde. Marcão salvou o que seria o quarto gol do Coxa aos 31, tirando o perigo da àrea. Apesar de mais algumas oportunidades, o placar não foi alterado. Mesmo não sendo um adversário muito forte, o amistoso com o Joinville valeu para dar ritmo de jogo ao time.

Voltar ao topo