esportes

Sem pretensões, Cruzeiro pode ajudar no rebaixamento inédito do Internacional

O Cruzeiro não tem mais pretensões no Campeonato Brasileiro. Mas promete dar atenção especial para o duelo contra o Internacional neste domingo, às 17 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 37.ª e penúltima rodada da competição.

Isso porque a partida pode rebaixar o time colorado para a segunda divisão nacional. A equipe gaúcha está na 17.ª colocação com 39 pontos, a três de deixar a zona de rebaixamento. Por isso, um empate pode custar a permanência na elite do futebol nacional.

O zagueiro Léo, que já atuou pelo Grêmio, comentou sobre a importância que o Cruzeiro dará para o jogo. “Por ter vivido um pouco da rivalidade de lá, é uma questão complicada. O Inter nunca foi rebaixado e vive uma pressão muito grande. Não é fácil. É um jogo com uma carga um pouco diferente e a gente sabe que tem algumas peculiaridades. Mas, vamos sempre para vencer”, garantiu.

Em campo, o técnico Mano Menezes deve fazer ao menos duas alterações em relação ao time que ficou no empate por 2 a 2 com o Santos na última rodada. O volante Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e o meia uruguaio Arrascaeta foi expulso.

Mano Menezes confirmou a entrada de Lucas Romero, que vinha atuando na lateral direita, no meio de campo. Com isso, Ezequiel assume a vaga no setor defensivo. O outro substituto é uma incógnita. Como Rafael Sóbis volta de suspensão, pode ser que o treinador mantenha Alisson entre os titulares. Mas Marcus Vinícius também briga pela posição.

Voltar ao topo