Um público animado, mas em número bem abaixo dos oito mil torcedores que se projetava, acompanhou o primeiro treino da seleção brasileira em Belo Horizonte visando o confronto diante da Argentina, quinta-feira, às 21h45, no Mineirão, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Ainda sem poder contar com sete jogadores, entre eles o atacante Neymar, Tite comandou uma atividade leve por duas horas.

continua após a publicidade

Apenas 16, dos 23 jogadores convocados, estiveram no estádio Independência, local do treino. Thiago Silva, (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Daniel Alves (Juventus) e Alisson (Roma) chegaram à capital mineira apenas no fim da tarde e não puderam participar. Neymar e Giuliano chegam na manhã desta terça-feira.

continua após a publicidade

Com a ausência da principal estrela da seleção, o público se dividiu no apoio aos jogadores. Mas os mais ovacionados foram membros da comissão técnica. Primeiro, o preparador de goleiros Taffarel, tetracampeão mundial em 1994 e ex-goleiro do Atlético-MG, teve seu nome gritado enquanto treinava com o goleiro Weverton. No fim, Tite teve seu nome gritado em uníssono.

continua após a publicidade

O acesso da torcida só foi liberado na última hora de treino. Antes, Tite conversou com os jogadores por cerca de cinco minutos e depois deixou os atletas a cargo dos auxiliares. Os jogadores foram divididos em grupos – alguns correram em torno do gramado e outros fizeram atividades de trocas de passes. Depois, o auxiliar Cleber Xavier comandou treino de meio-campo de oito contra oito.