Sem Mayra, seleção feminina de judô vai à França para treinar com rivais

Seis das sete judocas brasileiras que estarão no Rio-2016 embarcaram nesta sexta-feira para a França, onde farão uma semana de treinamentos contra algumas das principais rivais que estarão nos Jogos Olímpicos do Rio. A única ausência é Mayra Aguiar, da categoria até 78kg, que optou por treinar com os atletas da seleção masculina – Victor Penalber e Alex Pombo são os judocas que têm peso próximo ao dela.

Ficam em Perpignan, na França, até o sábado da semana que vem, as judocas Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg). Sarah, aliás, participou do revezamento da tocha olímpica na quinta, antes de viajar.

No treinamento na França, as brasileiras vão estar acompanhadas das equipes da França, do Japão, da Mongólia e da Alemanha. “Diferentemente de outras modalidades, precisamos treinar com atletas de outros estilos, de diferentes escolas para ter qualidade no treino”, explica o gestor de alto rendimento da CBJ, Ney Wilson.

Voltar ao topo