Em busca de reação

Sem marcar um único gol, Atlético deve ter mudanças

Sem vitória e sem marcar um gol sequer até aqui no Paranaense, o técnico Déjan Petkovic deve promover mudanças no time do Atlético, que encara neste sábado (25) o Operário, às 19h30, no Janguito Malucelli. O treinador pode fazer de uma a três modificações, sendo que o foco principal é no sistema ofensivo. O meia Gustavo Marmentini e o atacante Bruno Furlán são os nomes mais cotados.

Assim quem está cotado para sair da equipe é Sidcley. Vale lembrar que o atleta já era cogitado para sair do time na rodada passada, mas foi mantido por Petkovic. Como ele novamente não agradou, tende a deixar a relação dos titulares dando espaço a Gustavo Marmentini.

Outro que pode deixar o time é o atacante Dominic, que levou pouco perigo aos gols adversários nas duas primeiras rodadas. O centroavante tem 1m94, mas a bola aérea não foi muito utilizada pelo Atlético até aqui na competição.

Além das duas possíveis mudanças no sistema ofensivo, o Rubro-Negro pode ter uma baixa na zaga. Tárik saiu de campo se queixando de dores na última rodada e pode ser vetado. Se isso acontecer, uma possibilidade é a entrada de Lucas Alves na defesa e a outra pode gerar mudanças táticas, já que Léo Pereira é zagueiro de origem e vem atuando improvisado na lateral-esquerda.

Mais do que as modificações no time, Petkovic quer uma nova disposição tática.