Sem Lucas, PSG sofre para vencer time da 5ª divisão

Financeiramente e em termos de elenco, o Paris Saint-Germain está muito acima dos concorrentes no Campeonato Francês. Na comparação com um time da quinta divisão daquele país, então, a superioridade passa a ser absurda. Mas, dentro do campo, não foi isso que se viu neste domingo. Com um time misto, o PSG sofreu para vencer o Arras, por 4 a 3, e avançar na Copa da França.

Diante de um adversário de nenhuma expressão, o técnico Carlo Ancelotti decidiu poupar seus principais jogadores. Lucas, que só fez três treinos no novo clube, não foi relacionado para a partida, assim como Ibrahimovic e Thiago Silva, entre outros.

Com um elenco estrelado, o PSG entrou em campo com Lavezzi, Pastore e Gameiro no ataque. Lavezzi marcou duas vezes e foi o grande nome do jogo, enquanto Matuidi e Camara também fizeram. Pelo lado do Arras, que jogava em casa, Bouhou, Desprès e Bernard balançaram as redes. No finalzinho, pressão do time da quinta divisão, mas bem controlada pelos parisienses.

Mesma sorte não teve o Lyon, que perdeu nos pênaltis para o Épinal, da terceira divisão, depois de empate em 3 a 3 no tempo regulamentar, e acabou eliminado da competição.

Na próxima fase, o PSG vai encarar o Toulouse. Em outro confronto de primeira divisão, o Montpellier pega o Sochaux. O Lille terá pela frente o Plabennec, da quarta divisão, enquanto o Olympique de Marselha enfrenta o Rouen, da terceira. Num confronto de pouco equilíbrio, o Saint-Étienne visita o Meaux, time amador e uma das surpresas da Copa da França.

Voltar ao topo