Em busca de uma vaga nas competições europeias, o Genoa conseguiu neste domingo a sua segunda vitória seguida contra rivais diretos. Depois do Napoli, foi a vez de a Lazio ser vítima do time genovês, derrotada por 3 a 2 no Estádio Luigi Ferraris, pela 22.ª rodada do Campeonato Italiano. Os brasileiros Hernanes, pela Lazio, Roger Carvalho e Zé Eduardo, do Genoa, ficaram no banco.

O resultado leva o Genoa a 30 pontos, empatado com o Napoli, mas ficando atrás, em oitavo. O primeiro time dentro da zona de classificação para a Liga Europa é a Inter de Milão, em quinto, com 36. Já a Lazio, que vinha de duas vitórias, uma delas sobre o Milan, estacionou no quarto lugar, com 39 pontos. A líder Juventus tem 44 e dois jogos a menos.

Jogando em casa, o Genoa saiu na frente do placar aos 10 minutos, com um golaço de Palácio, que marcou de calcanhar, encobrindo o goleiro após cobrança de escanteio. Aos 24, Jankovic contou com duas falhas do goleiro Marchetti para marcar o segundo. O sérvio também faria o terceiro, logo na volta do intervalo.

A Lazio descontou de pênalti, com Ledesma. Quando os visitantes já tinham um a menos, depois da expulsão de Diakite por reclamação, Gonzalez fez o segundo e deu esperanças para o time romano. Nos últimos cinco minutos o Genoa se fechou e segurou o resultado.