Eliminado da Copa Libertadores, resta ao Inter tentar conquistar o Campeonato Gaúcho para salvar o primeiro semestre. Neste domingo, a equipe colorada começa a decidir o estadual contra o Grêmio, rival que vive situação idêntica.

Desta forma, o título gaúcho passa a valer não apenas como mais uma conquista para o Inter, mas também como uma chance de instaurar de vez a crise no maior rival. Para o primeiro jogo, o time colorado não poderá contar com Guiñazu, suspenso. Tinga entra em seu lugar, querendo o título contra o time que o formou.

“É importante este momento, pois existe a possibilidade de ser campeão gaúcho. Temos que ver este lado e concentrar nossas forças para o clássico Gre-Nal”, afirmou o volante.

O clássico também terá gostinho especial para o argentino Bolatti, que disputará seu primeiro Gre-Nal, e exatamente no Beira-Rio.”Aqui em Porto Alegre só se vê camisas de Inter ou Grêmio. A cidade vive muito esta rivalidade. É um jogo diferente, e estou com muita gana de estrear nele”, garante.

O último treino antes do confronto ocorreu nesta manhã de sábado, com a primeira parte dele fechado à imprensa. O time que deve entrar em campo terá: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Tinga, Andrezinho, D’Alessandro e Oscar; Leandro Damião.

Confira os relacionados do Inter para o clássico:

Goleiros: Lauro, Renan;

Zagueiros: Bolívar, Índio, Juan e Rodrigo;

Laterais: Kleber e Nei;

Volantes: Bolatti, Glaydson, Tinga e Wilson Matias;

Meias: Andrezinho, D’Alessandro, Oscar, Ricardo Goulart e Zé Roberto;

Atacantes: Cavenaghi, Leandro Damião e Rafael Sobis.