A notícia de que não poderá contar com Fred pegou de surpresa o técnico Ricardo Drubscky no Fluminense. Sem o capitão, suspenso pelas críticas feitas à federação do Rio, o treinador armou o time carioca com Lucas Gomes no treino desta quinta-feira. Com isso, a tendência é que o jogador seja titular no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca diante do Botafogo, domingo, no Engenhão.

Apesar da esperança de ter Fred, já que o Fluminense tenta efeito suspensivo para a partida, Drubscky já planeja a equipe sem seu principal jogador. E, pelo menos no que indicou nesta quinta, a formação deverá passar por uma improvisação, já que Lucas Gomes não é centroavante.

Acostumado a atuar mais pelos lados do campo, o jogador deve ser centralizado, com Kenedy se aproximando dele. Os meias Gerson e Vinícius também devem ser importantes nesta aproximação da área, dando mais opções para uma equipe que atuará sem um homem fixo na frente.

De resto, a escalação tricolor não deverá ter surpresas. O Fluminense deve ir a campo contra o Botafogo com: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Gum e Giovanni; Edson, Jean, Gerson e Vinícius; Kenedy e Lucas Gomes. Wagner e Marlon chegaram a ser testados nas vagas de Vinícius e Henrique, mas deverão ficar como opções.