Sem forçar muito, Atlético passa pelo Botafogo

Ao lado da torcida tudo fica mais fácil para o Atlético. O time paranaense devolveu a derrota do primeiro turno sofrida para o Botafogo e venceu os cariocas por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (3), jogando na Arena da Baixada, em Curitiba.

O jogo não foi marcado por grandes emoções, mas o Atlético dominou e construiu o placar final ainda no primeiro tempo.

Em grande noite de Ferreira, o colombiano fez um carnaval em cima de Alessandro aos 16 minutos do primeiro tempo e tocou para Jancarlos, o lateral dominou, carregou a bola e tocou na saída de Júlio César, que nada pôde fazer.

Atrás no marcador, o Botafogo se soltou mais para o ataque, mas os atacantes alvinegros não chegaram a levar perigo ao gol de Viáfara. Aos poucos e com muita calma o Atlético voltou a dominar o jogo e o segundo gol saiu novamente dos pés de Ferreira. O colombiano fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Michel, que testou firme no canto esquerdo do goleiro botafoguense.

Os dois gols de vantagem deram muita tranqüilidade para a equipe comandada por Ney Franco. Já o Botafogo não encontrava forças para reagir e o primeiro tempo terminou mesmo com o Furacão em cima da equipe carioca.

O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo com a mesma disposição e marcando forte, não deu espaços para o time de Mário Sérgio levar perigo à meta de Viáfara.

Nem a presença de Dodô no ataque botafoguense assustava a defensiva atleticana, aliás, o artilheiro dos gols bonitos pouco fez, chutando apenas duas bolas ao gol atleticano. A primeira aos 35 minutos, a bola saiu à direita de Viáfara, a segunda aos 45, quando ao receber no bico da grande área, ele tentou colocar no ângulo, mas a bola acabou saindo direto pela linha de fundo.

Com o resultado, o Atlético chega aos 38 pontos ganhos e sobe para a décima posição. Na próxima rodada, o Furacão volta a jogar diante do seu torcedor, quando enfrentará o Vasco da Gama, no domingo.

Voltar ao topo