Sem forçar muito, Atlético passa bem pelo Malutrom

atletico110205.jpg

Dênis Marques marcou o segundo
gol do rubro-negro.

O Atlético venceu o Malutrom por 3 a 1, ontem, na Arena, e manteve a liderança no grupo B do campeonato paranaense. A partida foi pelo estadual, mas serviu de preparação para a disputa da Copa Libertadores da América.

Agora, o time se divide novamente e, enquanto a equipe principal segue para Medellín no domingo, o "Ventania" retorna no domingo para enfrentar o Nacional, na última rodada da primeira fase.

Era para ser a partida de preparação para a estréia na Libertadores, mas a série de problemas deixou o time do rubro-negro totalmente desfigurado. Sem vários dos recém-contratados, com vários jogadores machucados e com Bruno Lança suspenso, a torcida teve que acompanhar um time longe do ideal para enfrentar o Independiente. Tão longe do ideal que o técnico Casemiro Mior teve que ouvir a todo momento xingamentos pela escalação de Fernandinho na ala direita.

Sobrou até para o presidente do conselho deliberativo, Mário Celso Petraglia, instalado no tradicional "pombal" ao lado dos campeões mundiais Bebeto e Baidek. Bastava Lima tocar na bola para as vaias começarem, eleito para cristo por ter atuado no Coritiba. O excesso de toques também irritou a torcida, mas a apatia inicial deu lugar a um time mais veloz e do jeito que a galera gosta.

Depois de poucos lances de real perigo, Badé recebeu uma bola pela esquerda e cruzou. Dênis Marques não alcançou, mas Fernandinho estava lá para completar, dentro da pequena área. O gol acalmou os ânimos na arquibancada, que passou a apoiar mais. O Malutrom chegou até a ameaçar, mas o contestado Badé deu mais um passe precioso. Desta vez, Dênis Marques foi lançado na área, driblou o goleiro e tocou de calcanhar para fazer mais uma pintura de gol.

Na segunda etapa, o Atlético continuou em cima, mas foi o Malutrom quem teve as melhores chances. Mauricinho, Piter e Giba tiveram boas oportunidades até o time de Knevitz ter a chance de diminuir. Depois de recuar demais, o rubro-negro falhou após cruzamento de Émerson e Cristiano só completou. No entanto, a reação parou por aí e Ticão mostrou em pouco tempo, que merece um lugar no time. Cobrando falta, ele encobriu o goleiro Alberto e correu para o abraço.

Reforço

A direção do Atlético acertou ontem a contratação do atacante Aloísio Chulapa, que estava no Rubin Kazan, da Rússia. O jogador ficará na Baixada até o final do ano. Ele foi trazido para o rubro-negro por Bebeto, que garante a estréia do centroavante em até 15 dias. Segundo o tetracampeão, Petraglia foi pessoalmente buscar a transferência do atleta para poder inscrevê-lo a tempo de participar da Libertadores.

Aloísio Chulapa está aí e Danilo pode pintar

O Atlético acertou ontem a contratação do atacante Aloísio Chulapa, que estava no Rubin Kazan, da Rússia. O jogador ficará na Baixada até o final do ano. Ele foi trazido por Bebeto, que garante sua estréia em até 15 dias. Além dele, o clube também está trazendo o zagueiro Danilo, do Paulista, mas deve negociar o meia Netinho e o atacante Jônatas com o Criciúma.

De acordo com Bebeto, que é o empresário do jogador, Aloísio já passou por todos os exames e agora só precisa entrar em forma. Aloísio não escondeu a felicidade de voltar ao Brasil após seis anos de Europa. "Os clubes estão procurando um jogador de área. Fico feliz pelo interesse", declarou. O jogador de 30 anos garante que entrará em forma logo. Antes de vir para a Baixada, ele passou por Goiás, Flamengo, Saint-Etienne, Paris-Saint Germain e Rubin Kazan.

Além dele, a direção atleticana deverá anunciar também o zagueiro Danilo. O jogador estava no Paulista, fez um bom Campeonato Brasileiro da Série B e despertou o interesse dos dirigentes. As conversas vêm desde o início do ano e, com a contusão de Durval, o clube tratou de apressar a vinda dele. Enquanto isso, o meia Netinho e o atacante Jônatas poderão ir para o Criciúma. O técnico Barbieri, do time catarinense, indicou os dois e o acerto pode sair nos próximos dias.

Bruxa

Problema pouco é bobagem. Ontem, foi a vez do lateral-esquerdo Badé dar entrada na enfermaria. O jogador levou uma pancada no tornozelo esquerdo e está fora dos próximos jogos. A contusão foi tão grave que ele saiu do gramado e foi direto para os vestiários e, logo em seguida, encaminhado para um hospital para a realização de exames radiológicos.

CAMPEONATO PARANAENSE
1.ª Fase – 6.ª Rodada

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Valdenir de Souza
Assistentes: José Domingos Paez e Arquimedes Restelato da Silva
Gols: Fernandinho aos 28 e Dênis Marques aos 38 do 1.º tempo, Cristiano aos 35 e Ticão aos 40 do 2.º tempo.
Cartão amarelo: Joca, Rodrigo Souto, Tiago Silva, Flávio, Basílio, Giba, Alan Bahia, Fernandinho
Renda: R$ 36.374,00
Público pagante: 2.902
Público total: 3.882

Atlético 3 x 1 Malutrom

Atlético
Tiago Cardoso; Jairo (Jônatas), Tiago Vieira e Marcão; Fernandinho, Alan Bahia, Rodrigo Souto (Ticão), Evandro e Badé (Robenval); Lima e Dênis Marques. Técnico: Casemiro Mior

Malutrom
Alberto; Piter, Rodrigo de Lazzari, Sílvio e Émerson; Giba, Joca (Fábio), Tiago Silva (Cristiano) e Basílio; Mauricinho (Alcides) e Flávio. Técnico: Amauri Knevitz

Voltar ao topo