O Grande Prêmio Paraná, marcado para a tarde do próximo domingo, promete grande decisão. Bico Blanco, na última prova preparatória, derrotou Alucard por diferença mínima, em chegada sensacional, figurando desta forma, num mesmo plano, como favorito, podendo qualquer um dos dois merecer a preferência dos apostadores. Tudo, portanto, vai depender das peripécias da corrida.

Caso os dois favoritos briguem prematuramente, o que é possível, poderão ser ameaçados por outros competidores que serão reservados para uma partida mais curta, mas em corrida normal dificilmente deixará de vingar qualquer outra dupla que não a dos dois grandes favoritos.

Como maiores rivais de Bico Blanco e Alucard, nestas primeiras considerações, vamos indicar Gueriguéri, Diller, Rei Nagô e Fort Bird, este vencedor do 2005, que trabalhou bem para o compromisso do próximo domingo.

Como o Jockey Club de São Paulo cedeu a data de domingo para a realização do Grande Prêmio Paraná, o Jockey Club local teve condições de programar para a noite de sexta-feira, em simulcasting com a Gávea, doze páreos, fato que não ocorre há muitos anos. Desejamos destacar, ainda, que todas as provas de sexta-feira foram formadas por animais alojados na Vila Hípica do Tarumã. A única inscrição de outros centros para as duas reuniões foi do cavalo Leporello, que veio da Gávea especialmente para participar do Grande Prêmio Paraná.