Capitão do Santos, Edu Dracena perdeu praticamente todo o segundo semestre de 2012. Exatos seis meses atrás, em 18 de julho, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou ser operado. O jogador não vai participar da estreia da equipe no Campeonato Paulista, neste sábado, contra o São Bernardo, mas já se vê perto do retorno aos campos.

continua após a publicidade

“Estou treinando e fazendo todos os movimentos. Não estou sentindo nada e o joelho está bem firme. Agora espero pegar mais confiança e ritmo de jogo com a bola. Estou fazendo um trabalho específico, sem pressa e quando estiver bem, estarei à disposição do Muricy. Acredito que dentro de duas a três semanas estarei à disposição do treinador”, explica Edu Dracena.

O jogador de 31 anos participou de todas as últimas conquistas do Santos, sendo titular em todo o tricampeonato paulista. Ele acredita que a equipe não terá vida fácil em busca do tetra, no estadual que começa neste fim de semana, mas confia no potencial do time.

continua após a publicidade

“Vai ser um dos mais difíceis dos últimos anos. Mas o Santos vai em busca e acredito no entrosamento da nossa equipe, pois a maioria dos jogadores estão atuando juntos há bastante tempo. O Santos entra nos campeonatos para ganhar e nesse ano, não será diferente”, garantiu o capitão.