A russa Maria Sharapova, cabeça de chave número 12 de Roland Garros, não teve dificuldades para vencer, nesta terça-feira, sua compatriota Ksenia Pervak, número 110 do mundo. Após 1h20 de partida, fechou a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e avançou no Grand Slam.

Com o resultado, Sharapova segue para a segunda rodada da competição, na qual enfrentará a belga Kirsten Flipkens. Caso vença o confronto, a russa poderá enfrentar Justine Henin, que já venceu o torneio por quatro vezes, mas que não o disputava desde 2007.

Outras três cabeças de chave também avançaram em Roland Garros após vencerem suas partidas no final deste terceiro dia de disputas. A francesa Marion Bartoli passou pela italiana Elena Camerin. Já Yanina Wickmayer, da Bélgica, venceu a checa Sandra Zahlavova, enquanto a chinesa Zheng Jie bateu Ekaterina Bychkova, da Rússia.

Em outras partidas que encerraram a programação do torneio feminino nesta terça-feira, a russa Anastasia Pivovarova e a austríaca Sybille Bammer também venceram suas adversárias e estão na segunda rodada.