Sem qualquer dificuldade, o suíço Roger Federer iniciou a sua campanha no Masters 1000 do Canadá, neste ano disputado na cidade de Toronto, com uma tranquila vitória sobre o local Peter Polansky. Em apenas 52 minutos, o atual número 3 do ranking mundial da ATP despachou o rival canadense por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0.

Cabeça de chave número 2 em Toronto, Federer só tomou um susto no início do jogo, quando nos três primeiros games houve uma alternância de saques quebrados. Depois disso, o suíço impôs o seu ritmo de jogo e dominou completamente as ações.

Por ser bye (descanso) na primeira rodada, Federer estreou nesta etapa do Masters 1000 já na segunda rodada e se classificou para as oitavas de final. Seu adversário será conhecido nesta quarta no duelo entre o croata Marin Cilic, cabeça de chave número 15 e o tunisiano Malek Jaziri, que nesta terça ganhou do espanhol Guillermo García-López por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (8/6).

Também nesta terça, pela primeira rodada, quatro cabeças de chave iniciaram o torneio com vitória. O letão Ernests Gulbis, 11.º pré-classificado, bateu o português João Sousa (6/3 e 6/4) e agora encara o francês Julien Benneteau. O francês Richard Gasquet (cabeça 12) precisou suar contra o local Vasek Pospisil, vice do ATP 500 de Washington no último domingo, para fazer um duplo 7/5. Enfrenta na segunda rodada o gigante croata Ivo Karlovic, que bateu o australiano Bernard Tomic.

Com mais facilidade, o italiano Fabio Fognini (cabeça 16) ganhou do russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e agora joga contra o sul-africano Kevin Anderson. Também por 2 a 0 – parciais de 6/3 e 7/6 (7/3) -, o espanhol Tommy Robredo eliminou o alemão Philipp Kohlschreiber e encara o francês Gilles Simon na próxima rodada.

Os outros classificados nesta terça foram os norte-americanos Donald Young e Jack Sock, o francês Gael Monfils, o australiano Nick Kyrgios, o italiano Andreas Seppi e Lu Yen-Hsunb, de Taiwan.