Sem maiores dificuldades, o sérvio Novak Djokovic estreou com uma vitória tranquila em Wimbledon nesta terça-feira. O ex-número 1 do mundo, atual 21º do ranking, derrotou o norte-americano Tennys Sandgren por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/2, em 1h33min de duelo na grama londrina.

continua após a publicidade

Com a estreia, Djokovic volta ao palco em que decidiu encerrar a sua temporada de forma precoce, no ano passado. Ele se afastou para curar uma lesão no cotovelo e só conseguiu fazer seu retorno no Aberto da Austrália, em janeiro deste ano. O sérvio, contudo, só vem conseguindo exibir um tênis de alto nível nas últimas semanas, quando se destacou em Roland Garros e foi vice-campeão do Torneio de Queen’s, já na grama.

continua após a publicidade

O triunfo logo na estreia em Wimbledon fez o sérvio igualar o número de vitórias do norte-americano John McEnroe na competição, com 59 resultados positivos. Ambos dividem o quinto posto nesta lista, que é liderada pelo suíço Roger Federer (92). Jimmy Connors (84), Boris Becker (71) e Pete Sampras (63) vêm na sequência.

continua após a publicidade

Dono de três títulos em Wimbledon, Djokovic teve pela frente na estreia uma das surpresas do Aberto da Austrália. Mas, desta vez, Sandgren não brilhou em quadra. Dominante, o sérvio faturou sete quebras de saque, em 19 oportunidades. O rival obteve apenas uma, no terceiro set, o que não ameaçou o favoritismo de Djokovic.

Na segunda rodada, o tenista da Sérvia vai enfrentar o argentino Horacio Zeballos, que avançou na competição ao derrubar o compatriota Guido Andreozzi por 4/6, 7/6 (7/1), 6/4 e 6/4. Se confirmar o favoritismo, o ex-líder do ranking poderá duelar na terceira rodada com o britânico Kyle Edmund, uma das apostas da torcida local.

Outros dois cabeças de chave venceram na estreia, nesta terça. O argentino Diego Schwartzman, campeão do Rio Open, derrotou o bósnio Mirza Basic por 6/3, 6/2 e 6/1, enquanto o italiano Fabio Fognini precisou de uma virada para superar o japonês Taro Daniel por 3/6, 6/3, 6/3 e 6/3. Schwartzman enfrentará o checo Jiri Vesely, enquanto Fognini fará duelo italiano com Simone Bolelli.

Ainda nesta terça, estrearam com vitória na grama de Wimbledon o norte-americano Taylor Fritz, o espanhol Feliciano López, o francês Gilles Simon e o australiano Alex De Minaur, responsável por despachar o italiano Marco Cecchinato, maior surpresa de Roland Garros. O semifinalista em Paris foi batido por 3 a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (6/8), 7/6 (7/5) e 6/4.