Sem desfalques, Carpegiani mantém dúvida no ataque

O técnico Paulo César Carpegiani está com dúvidas para escalar o ataque do São Paulo para o jogo de quarta-feira, contra o Paulista, pelo Estadual. Ele terá os retornos de Dagoberto e Rivaldo, que disputam uma vaga com Fernandinho. Destaque no domingo, o jovem Henrique também sonha com um espaço no time. Na próxima semana, o treinador ainda contará com Luís Fabiano, principal reforço da equipe neste ano.

“Ainda não tenho de comprar essa resposta. A princípio, o Fernandinho não sai com a entrada do Luís [Fabiano]. Pelo lado esquerdo, ele me dá tudo que eu gosto. Tenho boas opções e vou usar da melhor maneira possível. Quero que as opções testadas possam corresponder”, revelou Carpegiani, que não descarta a escalação de Henrique.

O treinador poderá aproveitar o jogo desta quarta para fazer novos testes do time, visando o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians. Carpegiani, porém, quer foco primeiro na partida do meio de semana. “Nós temos de pensar no próximo adversário, que é o Paulista. Respeitamos todos os adversários, mas temos de ganhar. A obrigação é nossa de vencer”, alertou o técnico, que segue na liderança do campeonato.

Em relação à vitória sobre o Prudente, no domingo, Carpegiani ficou insatisfeito com a atuação do árbitro Marcelo Rogério. “A arbitragem tem de ser mais rigorosa para todos os lados. Vejo equipes com pênaltis duvidosos. Queria uma arbitragem mais justa. Se for pênalti, tem de dar. Estou chamando atenção neste momento”, criticou. Ele se referia a uma suposta falta sobre Juan dentro da área quando o jogo ainda estava 0 a 0.

Mesmo com o placar apertado, por 1 a 0, o técnico valorizou o triunfo do São Paulo. “O adversário fez uma marcação muito forte. Criaram dificuldades para nós, mas não perdemos o domínio do jogo. O nosso primeiro tempo foi aceitável e no segundo melhoramos. A gente merecia até um resultado melhor, mas esbarramos em uma equipe boa, que exigiu muito de nós. Estou satisfeito com a minha equipe”, avaliou.

Voltar ao topo