Sem contrato, Wesley faz treino com grupo do Palmeiras

O elenco do Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, e a atividade teve como principal novidade a participação do volante Wesley pela primeira vez no campo ao lado dos novos companheiros. O jogador, que ainda está vinculado ao Werder Bremen e depende do pagamento de uma quantia milionária para assinar contrato com o clube paulista, fez aquecimento junto com o grupo dirigido por Luiz Felipe Scolari e depois realizou trabalhos individuais.

Wesley participou de um treinamento físico, driblando cones e pulando barreiras, um dia depois de ter lançado um vídeo no qual pediu pela ajuda dos torcedores na campanha que o Palmeiras promove para garantir a contratação do atleta. A equipe paulista tem até o próximo dia 25 de março para conseguir o total de R$ 21.377.300 pedidos pelo Werder Bremen para a liberação do jogador.

Antes do treino desta quarta, Wesley havia realizado apenas atividades individuais no Palmeiras, separado dos atletas do elenco, que na atividade desta manhã tiveram o primeiro contato com a bola que será usada nesta Copa do Brasil. A competição começará nesta quarta com 19 partidas, mas o Palmeiras só estreará na competição no próximo dia 14, contra o Coruripe-AL, fora de casa.

O contato com a nova bola foi especialmente importante para os goleiros, que costumam sofrer com as diferenças de peso e velocidade entre as bolas utilizadas em várias competições. O goleiro Bruno, por sua vez, elogiou o modelo adotado para a Copa do Brasil e o viu como superior ao do Paulistão. “Olha como a batida sai diferente. Essa aqui é bem melhor, sem comparação”, disse o jogador, em meio a uma parte do treino desta quarta.

O treinamento desta manhã também contou com uma leve discussão entre Márcio Araújo e o meia Valdivia, após o volante dar uma entrada dura no chileno. Para evitar maiores problemas entre os dois jogadores, o zagueiro Maurício Ramos acalmou os ânimos dos companheiros.

Voltar ao topo