Sem contar com o comando de Claudinei Oliveira, que se transferiu para o Atlético, o Paraná Clube sentiu e acabou sendo goleado pelo Joinville, na noite desta segunda-feira, na Arena JEC, no interior catarinense.
Com gols de Fabinho, Jael e Naldo, o Joinville venceu por 3 a 0 e confirmou a liderança na Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor acabou seguindo na décima terceira colocação.
O Paraná volta a campo no sábado (13), às 16h10, para receber o Santa Cruz, na Vila Capanema. O Joinville enfrenta o Icasa, sexta-feira, fora de casa.
O jogo
Líder do campeonato, o Joinville começou imprimindo um bom ritmo de jogo e criou boas alternativas que pararam no goleiro Marcos.
Apesar do domínio do JEC no início do duelo, o Paraná conseguiu equilibrar as coisas na metade da etapa inicial e o meio-campo Marcos Serrato criou a principal chance.
Na volta do intervalo, o Paraná voltou com o mesmo propósito. Ficou na boa, só esperando para encaixar um contra golpe para matar o jogo.
Porém, quem aproveitou foi o time da casa. Aos 15 minutos, Fabinho aproveitou o toque de Marcelo Costa e mandou no canto.
Os paranistas reclamaram de um possível impedimento, mas a posição do capitão do Joinville era normal no lance.
O técnico interino Luciano Gusso mandou para a partida o atacante Adaílton a campo e o Tricolor passou a ter um comportamento mais agressivo. Entretanto, novamente quem marcou foi o JEC. Aos 28 minutos, o atacante Jael aproveitou o rebote e mandou para a rede, fazendo a festa da torcida catarinense.
O gol desmontou o Tricolor, que acabou sofrendo ainda uma goleada, após Naldo marcar o terceiro do Joinville, aos 32 minutos, após cobrança de escanteio de Marcelo Costa. Fim na Arena: Joinville 3×0 Paraná.
