Sem cobrança em último teste, Murer visa acertar varas

A campeã mundial do salto com vara Fabiana Murer fará amanhã a sua última competição antes da disputa da Olimpíada, em Mônaco, etapa da Diamond League. Mas o técnico de Murer, Elson Miranda, deixou claro que a competição servirá apenas como um teste para Londres.

“O trabalho todo está voltado para a Olimpíada e o Grand Prix de Mônaco será encarado como parte da programação normal para a competição principal da temporada. A preocupação será fazer bons saltos tecnicamente, mas sem nenhuma cobrança por resultado”, disse Miranda, por meio da assessoria de imprensa.

“A Fabiana vai checar as varas que usará nas eliminatórias em Londres. Nossa maior preocupação é essa”, completou.

Murer foi para a Europa no início de junho depois de duas competições nos Estados Unidos e visa agora melhorar a sua forma física para chegar em Londres totalmente pronta para competir, e com as varas certas.

“Quero testar o que eu treinei durante esses 40 dias em Fórmia (Itália), depois da etapa de Nova York da Diamond League. Fiz bons treinos, pensando bastante na técnica e também na parte física”, afirmou Murer.

“A ideia é que eu esteja na minha melhor forma em Londres e não agora, em Mônaco. O objetivo é melhorar minha marca do ano, de 4,77 m, e acertar as varas que vou usar em Londres para cada altura”, concluiu.