esportes

Sem Bolaños, Renato comanda treino e não dá pistas sobre escalação do Grêmio

Depois de dois dias de folga, o Grêmio se reapresentou nesta segunda-feira para iniciar a preparação para encarar o Atlético-PR na quinta, em casa, pelo Campeonato Brasileiro. E a expectativa pelo retorno do atacante Miller Bolaños deve ser frustrada, uma vez que ele não trabalhou com o grupo.

Na fase final da recuperação de um problema no púbis, Bolaños correu em volta do gramado na sexta-feira e deu esperanças ao torcedor que esperava vê-lo em campo na quinta. Mas nesta segunda, ele apenas realizou um trabalho separado do grupo e mostrou que ainda precisará de mais um tempo afastado dos gramados.

Quem também preocupa é o goleiro Marcelo Grohe. Depois de ser substituído no triunfo sobre o Vitória, quarta-feira passada, por conta do incômodo fruto de uma fascite plantar, o jogador realizou somente parte da atividade desta segunda no gramado, antes de ir para os vestiários.

Por outro lado, o Grêmio deverá ter o importante retorno do volante Maicon. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o jogador já havia realizado o treino físico de sexta ao lado dos companheiros, e nesta sexta participou sem limitações da atividade comandada por Renato.

O treinador gremista dividiu o grupo em três e promoveu confrontos em campo reduzido. Foi o primeiro trabalho para o importante duelo desta quinta. Oitavo colocado, com 43 pontos, o Grêmio pode entrar na zona de classificação para a Libertadores se derrotar o Atlético-PR, sexto, com 45.

Voltar ao topo