O New York Knicks conseguiu superar as ausências dos lesionados Carmelo Anthony e Amare Stoudemire, que deverá realizar uma cirurgia no joelho e ficará seis semanas afastado das quadras, e venceu com facilidade o Utah Jazz, que está em péssima fase, por 113 a 84, na rodada de sábado da NBA, no Madison Square Garden. Assim, se manteve na vice-liderança da Conferência Leste, com 38 vitórias e 22 derrotas. Agora, a equipe nova-iorquina vai disputar cinco partidas consecutivas fora de casa.

J.R. Smith liderou o Knicks e foi o cestinha da partida com 24 pontos, enquanto Steve Novak anotou 20 – a sua maior pontuação nesta temporada. O Jazz não contou com o lesionado Paul Millsap e encerrou uma série de quatro partidas como visitante sem conquistar sequer uma vitória. Além disso, o time venceu apenas um dos últimos oito jogos. Alec Burks foi o principal destaque da equipe, com 14 pontos.

O resultado da partida foi excelente para o Los Angeles Lakers, que mesmo sem entrar em quadra no sábado passou a ter a mesma campanha do Jazz, oitavo colocado na Conferência Oeste e seu principal rival na luta por uma vaga nos playoffs, ambos com 32 vitórias e 31 derrotas.

 

Também na noite de sábado, o Washington Wizards venceu o Charlotte Bobcats por 104 a 87, em casa. O Wizards nunca esteve em desvantagem na partida e acertou 50% dos arremessos. Assim impôs ao Bobcats, a equipe de pior campanha na temporada 2012/2013 da NBA, a 10ª derrota consecutiva. Porém, o Bobcats havia vencido as duas partidas anteriores contra o Wizards, ambas em novembro de 2012.

Trevor Ariza liderou o Wizards com 26 pontos e ainda obteve 10 rebotes, enquanto Matell Webster fez 20 pontos. O brasileiro Nenê Hilário também se destacou pela equipe, com 19 pontos, oito rebotes e quatro assistências nos 31 minutos em que atuou. Kemba Walker foi o cestinha da partida ao anotar 29 pontos para o Bobcats.

 

Confira os resultados da rodada de sábado da NBA:

Atlanta Hawks 80 x 93 Brooklyn Nets

New York Knicks 113 x 84 Utah Jazz

Washington Wizards 104 x 87 Charlotte Bocats

Memphis Grizzlies 96 x 85 New Orleans Hornets

Denver Nuggets 111 x 88 Minnesota TimberWolves

Phoenix Suns 107 x 105 Houston Rockets

Golden State Warriors 93 x 103 Milwaukee Bucks

Confira os jogos da rodada deste domingo da NBA:

Oklahoma City Thunder x Boston Celtics

Los Angeles Lakers x Chicago Bulls

Toronto Raptors x Cleveland Cavaliers

Orlando Magic x Philadelphia 76ers

Miami Heat x Indiana Pacers

New Orleans Hornets x Portland Trail Blazers

Minnesota Timberwolves x Dallas Mavericks

Sacramento Kings x Milwaukee Bucks

Los Angeles Clippers x Detroit Pistons