A ausência dos badalados meias Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves pode abrir espaço para uma jovem promessa das categorias do Flamengo na partida contra o Ceará. Como os dois titulares cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu relacionar Adryan para o confronto em Macaé, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Adryan estava em Minas Gerais defendendo o Flamengo na Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior, mas foi convocado por Luxemburgo para o duelo com o Ceará. O treinador perdeu Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho na quarta-feira, quando ambos foram advertidos com o cartão amarelo contra o Palmeiras. Thiago Neves inclusive revelou ter “forçado” a advertência.

Com apenas 16 anos, Adryan é considerado uma das principais promessas das categorias de base do Flamengo. Neste ano, o jovem defendeu a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano e no Mundial Sub-17, além de ter sido campeão juvenil e da Copa São Paulo de Juniores pelo clube da Gávea.

Pela equipe profissional, Adryan foi utilizado por Luxemburgo durante amistoso contra o Londrina, em janeiro, que terminou empatado por 0 a 0. Agora, pode receber a sua primeira oportunidade no Flamengo em uma competição oficial.