A delegação da Croácia já está a caminho de São Paulo, onde faz nesta quinta-feira contra o Brasil o jogo de estreia da Copa do Mundo às 17 horas, no Itaquerão. O ônibus que levou os jogadores e a comissão técnica pegou uma entrada privativa no Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador, para não ter contato com a imprensa e curiosos.

Os croatas devem desembarcar por volta de 13 horas em São Paulo. Às 18h30, o time faz o treino de reconhecimento do gramado e o técnico Niko Kovac concede sua última entrevista coletiva antes da partida.

Ao contrário de outras equipes, como Alemanha e Holanda, os croatas pouco tiveram contato com a torcida antes do primeiro jogo. À exceção de um treino aberto realizado no sábado, as atividades têm sido fechadas e os atletas mal saem do resort em que estão hospedados na Praia do Forte.

Além do Brasil, a Croácia tem pela frente no Grupo A Camarões, que enfrentará dia 18, na Arena Amazônia, e México, adversário do dia 23, na Arena Pernambuco. A equipe tenta garantir pelo menos a segunda vaga na chave para disputar a segunda fase.