Sem Adriano, Inter goleia e vira líder do Italiano

Roma – Adriano chegou na manhã de ontem ao Rio para o período de descanso que, esperam os dirigentes da Internazionale, sirva para que coloque a cabeça no lugar – e também recupere a forma física. Também ontem, no Estádio de San Siro, o argentino Julio Cruz e o sueco Ibrahimovic comandaram o ataque do time na goleada por 4 a 1 sobre o Livorno, que levou os milaneses à liderança do Campeonato Italiano – têm 18 pontos, como o Palermo (2 a 1 no Messina), mas conta com 7 gols de saldo, contra 5 dos sicilianos.

Após oito rodadas, a Inter é a única equipe invicta. Ontem, ganhou fácil, com gols de Pfertzel (contra), Materazzi, Ibrahimovic e Julio Cruz. Lucarelli descontou.

Apesar do bom desempenho de sua nova dupla de atacantes, o técnico da Inter, Roberto Mancini, espera que Adriano recupere a boa forma física durante a estada no Brasil, pois ainda conta com ele. Para ele, o mês de férias depois da Copa do Mundo foi insuficiente para o atacante.

?Ele vai se submeter a um programa de recuperação psicofísica?, disse Mancini. Adriano desembarcou no Rio aparentando cansaço e dizendo que foi proibido pelo clube de dar entrevistas.

O Milan voltou a vencer. Apesar de não ter feito grande partida e com Kaká discreto em campo fez 1 a 0 no Chievo, gol de Janulovski, e chegou aos 7 pontos, em 12.º lugar (começou com menos 8 pontos). A Roma (14 pontos, em terceiro) decepcionou: em casa, empatou em 2 a 2 com o fraco Ascoli (4 pontos). E o time romano perdia até os 46 minutos da etapa final quando Mexés marcou o gol salvador.

Outros jogos da rodada: Atalanta 3 x 3 Cagliari, Empoli 1 x 1 Udinese, Reggina 3 x 2 Parma, Sampdoria 2 x 0 Lazio, Siena 1 x 1 Catania e Torino 0 x 1 Fiorentina.

Voltar ao topo