Os inúmeros desfalques para a partida desta quarta-feira contra o lanterna Atlético Goianiense, às 21h45, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro, obrigarão o Grêmio a testar toda a força de seu elenco.

continua após a publicidade

Além das baixas do lateral-direito Edílson e do zagueiro Pedro Geromel, suspensos, o Grêmio não contará com os atacantes Luan e Lucas Barrios, contundidos. Não bastasse perder quatro de seus mais importantes titulares, o técnico Renato Gaúcho também não terá Rafael Thyere, substituto imediato na zaga que está lesionado.

continua após a publicidade

Os desfalques devem provocar algumas importantes mudanças no time titular. Leonardo Moura, assim, atuará na lateral direita e Bressan deve ganhar uma chance no time titular, formando a dupla de zaga com o argentino Kanneman.

continua após a publicidade

Outra mudança deve ocorrer no meio de campo com os retornos de Michel e Arthur, deixando a equipe com uma escalação mais defensiva, ao menos no papel. Fernandinho, contudo, também é candidato a ficar com uma vaga. E, no ataque, Everton pode atuar mais centralizado, fazendo a função de Lucas Barrios.

Ainda assim, o clima é de confiança para se aproximar do Corinthians, que lidera a competição com oito pontos de vantagem sobre o Grêmio (41 a 33). “A gente sabe que a diferença é bem grande, mas não podemos tentar diminuir essa vantagem em uma ou duas rodadas. Precisamos fazer o nosso trabalho passo-a-passo, buscando diminuir a cada rodada”, avalia o meio-campista Ramiro.