Como havia sido previsto, a Taça Paraná teve início este mês. Os jogos foram realizados nas cidades de Curitiba, Astorga e Campo Mourão.

Entre os dias 9 e 11 de junho, o Círculo Militar do Paraná sediou a primeira etapa da região Sul, que teve a seguinte classificação: Ponta Lagoa/SER/China Master em 1.º lugar; Círculo Militar/Dom Bosco/Clinihauer ficou em 2.º lugar. E o clube Olímpico/Fundesportes-Paranaguá ocupou a 3.ª colocação.

Astorga sediou o I Circuito Classificatório da região Norte, entre os dias 15 e 17 de junho. Houve a desistência da equipe de Apucarana, por isso foram realizados apenas três jogos ao invés de seis. O Colégio Geração de Astorga ficou classificado em 1.º lugar; o 2.º lugar ficou com o Clube Comercial de Arapongas; e a ABASP-Paranavaí ocupou o 3.º lugar.

No mesmo final de semana também aconteceram os jogos da região Norte em Campo Mourão. A equipe de Pato Branco também desistiu de participar da primeira fase. Na classificação, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu conquistou o 1.º lugar; a Fecam-Campo Mourão ficou em 2.º lugar, e a Prefeitura Municipal de Cascavel ocupou o 3.º lugar.

O II Circuito Classificatório já tem data prevista. As cidades de Araucária, Arapongas e Foz do Iguaçu sediarão os jogos de suas regiões entre os dias 27 e 29 de julho.

O torneio Taça Paraná tem o objetivo de tornar os jogos mais competitivos para as equipes que estão iniciando nesta modalidade. Ao final da primeira fase duas equipes serão classificadas para participar da fase final do Campeonato Sul-Brasileiro 2006, competindo com times de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.