Seletiva define convidados ao WCT

O Nova Schin Festival WCT Brasil será móvel pelas principais praias de Santa Catarina, mas sua sede principal ficará instalada na Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC), onde hoje serão definidos os dois últimos participantes da etapa brasileira do ASP World Championship Tour (WCT), que será disputada entre os dias 27 de outubro e 4 de novembro. Os organizadores poderiam simplesmente nomear os dois convidados, mas preferiram criar uma competição especial visando dar oportunidade para que mais surfistas possam realizar o sonho de enfrentar os melhores surfistas do mundo. O Tropical Brasil WCT Trials reunirá 32 atletas, com vinte sendo apontados pelo ranking profissional catarinense deste ano e doze escolhidos pela Tropical Brasil. As disputas começam às 9h e os dois classificados devem ser conhecidos por volta das 16h.

“Realmente poderíamos escolher dois surfistas, mas preferimos colocar a disputa pelas duas vagas dentro d?água, numa iniciativa conjunta da Fecasurf com a Tropical Brasil”, destacou Xandi Fontes, presidente da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf). “Aí nasceu o Tropical Brasil WCT Trials, uma competição especial que vai dar oportunidade para que muitos surfistas tenham uma chance real de disputar uma etapa do WCT e ainda garantir uma premiação mínima de US$ 3 mil”, contou Xandi.

O diretor de marketing da Tropical Brasil, David Husadel, foi um dos responsáveis pela escolha dos doze convidados pela marca, já que os outros vinte saíram do atual ranking do circuito profissional catarinense. “Todos os 32 estão sonhando com isso e eles terão uma grande oportunidade para mostrar todo o seu potencial. A projeção que um surfista convidado vai atingir é enorme, pois eles vão enfrentar os líderes do ranking e a praia sempre fica lotada para ver os melhores do mundo”, lembrou David.

Voltar ao topo