Seletiva de luta olímpica prepara seleção Rio/2016

Pensando no ciclo olímpico para os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) resolveu criar seletivas nacionais para formar a equipe que irá competir na capital carioca.

O evento, batizado de ‘Trials’, terá duas edições ao longo de 2013, com o objetivo de selecionar os melhores atletas brasileiros, física e tecnicamente, além de comprometer atletas, técnicos e equipes na execução do planejamento esportivo.

Além dessas ocasiões, os atletas também serão observados durante o Campeonato Brasileiro Sênior e a Copa Brasil Internacional.

A primeira etapa do “Trials” acontece nos dias 19 e 20 deste mês, no ginásio de esportes do Cefan (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), no Rio de Janeiro. O evento será aberto a todos atletas, maiores de 18 anos, que não tenham pendências com suas respectivas federações.

Dessa seletiva sairão os lutadores que irão representar o país nos torneios internacionais Nikola Petrov, na Bulgária, e Cerro Pelado & Granma, em Cuba. Como as duas competições acontecem simultaneamente, entre os dias 14 e 17 de fevereiro, o Brasil vai mandar o time principal para a Bulgária e um outro “B” para Cuba.

Voltar ao topo