Seleção volta para Teresópolis após goleada em Goiânia

A seleção brasileira está novamente na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde se concentra para a disputa da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, exatamente às 23h02, a equipe deu entrada no complexo, acompanhada por apenas sete torcedores, que encararam um frio intenso no local, mas sob um forte esquema de segurança.

Os jogadores da seleção brasileira retornaram de Goiânia, onde a equipe derrotou o Panamá por 4 a 0, no estádio Serra Dourada, no seu primeiro amistoso na preparação para a Copa do Mundo. Eles haviam deixado Teresópolis na noite do último domingo, quando deixaram a região serrana do Estado do Rio de Janeiro sob apoio de dezenas de pessoas.

Os poucos torcedores presentes aos arredores da Granja Comary na noite desta terça foram um contraste ao forte esquema de segurança no local, com a presença de policiais militares e homens do Exército nas esquinas próximas da casa da seleção brasileira. E os sete fãs tiveram que enfrentar o frio intenso para apenas verem rapidamente o ônibus da equipe dirigida pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Na Granja Comary, os jogadores que viajaram para Goiânia se encontraram com os três jogadores poupados – o zagueiro Thiago Silva e os volantes Fernandinho e Paulinho -, que permaneceram em Teresópolis e realizaram trabalhos de recuperação física nos dois últimos dias.

Nesta quarta, com um treinamento marcado para as 15h30, a seleção brasileira segue na sua preparação para a Copa do Mundo. A equipe volta a entrar em campo na próxima sexta, quando vai enfrentar a Sérvia, no estádio do Morumbi, em São Paulo, no seu último amistoso antes do início da competição, marcado para o dia 12 contra a Croácia, no Itaquerão, também na capital paulista.