As atletas paranaenses convocadas pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) prosseguem em treinamento com a seleção brasileira Sub-15 feminina, que se prepara para a disputa do Campeonato Sul-Americano, de 7 a 14 de novembro em Assunção, no Paraguai.

Após o “corte” da semana passada, as atletas paranaenses Ana Jéssica Pinto (São José dos Pinhais/Pilares), Bruna Werberich (Colégio Alfa/Medianeira), Caroline Flak (Ponta Lagoa/Neo Master/SER), e Natália Leme Saar (São José dos Pinhais/Pilares), continuam na busca por uma das doze vagas. Neste período de treinamentos a seleção brasileira conta com quinze atletas. Além das meninas, o técnico da seleção paranaense, Sílvio Zanini, integra a comissão técnica da seleção brasileira.

A ala/armadora Bruna Werberich, eleita a melhor atleta, cestinha e jogadora mais eficiente do Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino, no início de outubro, destaca a união do grupo.

“No começo não nos conhecíamos, mas aos poucos nos aproximamos das demais atletas, hoje somos todas amigas e companheiras tentando buscar o melhor, aperfeiçoar os fundamentos. Os treinamentos são parecidos com os do clube onde treino, porém em maior intensidade”, finaliza Bruna.

A seleção brasileira Sub-15 feminina prossegue em treinamento até quinta-feira, em Itajaí (SC).