Seleção sub-23 passa pelos checos e lidera

A seleção brasileira olímpica (sub-23) conquistou ontem a sua primeira vitória no Torneio do Catar ao derrotar a República Checa por 2 a 0, com gols de Robert e Kaká. Com o resultado, o Brasil assumiu a primeira posição do Grupo B, com quatro pontos. Em seu primeiro jogo na competição, a Seleção havia empatado com a Noruega em 1 a 1. No outro jogo da chave, disputado ontem, Noruega e China empataram em 1 a 1. A próxima partida do Brasil será contra o Egito na segunda-feira, às 11h15 (de Brasília).

A primeira oportunidade do Brasil foi logo aos dois minutos num chute de Kaká que o goleiro checo espalmou. O Brasil tinha dificuldades para superar a marcação adversária mas, aos 17, Kaká invadiu a área, chutou de pé esquerdo e o goleiro tirou com o pé. No minuto seguinte, o meia são-paulino aproveitou a falha de Koubsky e chutou cruzado para outra defesa de Lastuvcka com o pé.

Aos 35 minutos, o Brasil conseguiu marcar o seu primeiro gol. Robert aproveitou a falha de Schuster, invadiu a área e chutou de pé esquerdo. A bola desviou na zaga e tirou as chances de defesa do goleiro tcheco. Foi o segundo gol do atacante do São Caetano na competição. Na segunda etapa, a Seleção Brasileira continuou melhor. E de tanto insistir, Kaká fez o segundo gol do Brasil aos 27 minutos. Depois de receber um lançamento em profundidade, ele só teve o trabalho de driblar o goleiro e tocar para o fundo da rede, garantindo a vitória brasileira.

Voltar ao topo