Seleção Sub-20 treina contra o América-RJ

Rio – A seleção brasileira sub-20 enfrenta amanhã o time do América-RJ, em amistoso que servirá de preparação para o Sul-Americano da categoria, de 13 de janeiro a 6 de fevereiro, na Colômbia. O teste será realizado na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio, onde a seleção está em atividade desde dezembro. Para o técnico René Weber, a equipe é forte e tem condições de disputar o título do torneio.

"É um grupo talentoso e já com alguma experiência, com vários jogadores que participaram do último Brasileiro." Ele quer levar a campo o time com o qual pretende iniciar a competição continental. "Aqui, com a seleção, esses atletas têm grande oportunidade para chegar longe na carreira. No caso, o privilégio de disputar o Pan em 2007, um ano depois a Olimpíada, para culminar com a Copa do Mundo de 2010, quando a maioria terá 25 anos."

Para o meia Fernandinho, de 18 anos, titular do vice-campeão brasileiro Atlético-PR, o título do Sul-Americano passou a ser o grande objetivo do ano. "O futebol do Brasil dá muita visibilidade, ainda mais para quem conquista campeonatos e começa a carreira como vencedor."

O Brasil é o atual campeão mundial tentará o nono título sul-americano. Weber conta com 20 atletas para o torneio: os goleiros Bruno (São Paulo) e Renan (Inter-RS); os zagueiros Edcarlos (São Paulo), Gladstone (Cruzeiro), João Leonardo (Guarani) e Leonardo (Santos); os laterais Fábio Santos (São Paulo), Rafael (Coritiba) e Rodrigo (Atlético-MG).

Para o meio-de-campo, o técnico relacionou Alê (São Paulo), Amparo (Palmeiras), Diego (Fluminense), Evandro e Fernandinho (Atlético-PR), Renato (Atlético-MG) e Roberto (Guarani). E, para o ataque, Paulinho Betanin (Juventude), Diego e Rafael Sobis (Inter-RS).

Voltar ao topo