Seleção perde Luisão e Alex

Rio – Dunga perdeu os zagueiros Alex e Luisão, ambos por contusão, para os amistosos que a seleção brasileira fará na Suécia contra Chile e Gana, nos próximos dias 24 e 27, respectivamente. Como ficou apenas com Lúcio e Juan como opções para a zaga, o técnico irá convocar os substitutos hoje – o mais provável é que sejam jogadores que atuam no Brasil.

Por determinação da Fifa, a convocação de jogadores de outros continentes para amistosos de seleções deve ser feita com 14 dias de antecedência. Dunga cumpriu a norma ao anunciar na semana passada o grupo de 22 jogadores para os jogos contra Chile e Gana, dos quais 19 pertencem a clubes europeus – as exceções são Ilsinho e Josué, do São Paulo, e Kléber, do Santos.

A contusão de Alex é na coxa esquerda e a comissão técnica do PSV Eindhoven teme que a temporada tenha chegado ao fim para ele. O zagueiro se machucou no final do primeiro tempo da partida de domingo, contra o Excelsior, pelo Campeonato Holandês.

Já a lesão de Luisão é no joelho direito e deve deixá-lo 20 dias fora de combate. Ele se machucou no jogo da última quinta-feira, contra o Paris Saint-Germain, pela Copa da Uefa.

Voltar ao topo