Meninas foram brilhantes

Seleção paranaense sub-17 levou o bonze em Palmas

A seleção paranaense sub-17 feminina conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro da categoria, que foi realizado no Ginásio Municipal Monsenhor Engelbert, em Palmas, no Paraná.

Mais uma vez a torcida paranaense compareceu em peso e apoiou o selecionado paranaense na vitória sobre as cearenses por 54 a 40 (31 a 12 no primeiro tempo). As donas da casa dominaram toda a partida, com exceção do terceiro período onde a equipe do Ceará mostrou uma reação (7×14, 5×17, 13×9, 15×14), mas não suficiente para conquistar a vitória. As cearenses ficaram com a quarta posição do campeonato e permanecem na primeira divisão.

A cestinha do jogo foi a cearense Tainah Freire, com 14 pontos e quatro rebotes, além de quatro recuperações de bola e três assistências. Pela equipe dona da casa, Gabriela, converteu 12 pontos e nove rebotes. Outro destaque foi a paranaense e Aline Shimosaka que converteu um duplo-duplo (10 pontos e 11 assistências), além de seis rebotes. A pivô paranaense foi eleita na votação dos técnicos e dirigentes como a melhor atleta da posição. Já a ala Aline Shimosaka foi a melhor atleta no quesito assistência, com média de 4,9 por jogo. Na decisão de primeiro lugar a equipe de São Paulo superou o Rio de Janeiro por 73 a 57, e conquistou o ouro na competição.

Classificação final

1.º – São Paulo, 2.º – Rio de Janeiro, 3.º – Paraná, 4.º – Ceará, 5.º – Santa Catarina, 6.º – Mato Grosso do Sul, 7.º – Espírito Santo, 8.º – Pará, 9.º – Rio Grande do Sul, 10.º – Paraíba.