Seleção paranaense masculina de vôlei juvenil está eliminada do Brasileiro

A seleção paranaense masculina de vôlei da categoria juvenil deu adeus ao título do Campeonato Brasileiro, disputado em Minas Gerais. A equipe do Paraná perdeu em um jogo emocionante contra a seleção do Rio de Janeiro. Após a derrota, restava à equipe paranaense a disputa do terceiro lugar, já que as seleções carioca e mineira decidem o título.

O jogo

A seleção paranaense jogava desfalcada, contava com apenas um levantador, o que impossibilitou o técnico Pedrão fazer a inversão do 5×1. Mesmo assim, a equipe mostrou bom desempenho no ataque, equilibrando o set no final e fechando em 28/26.

No segundo set, os paranaenses abriram vantagem no início e mantiveram o ritmo até o final do set, fechando em 28/17 e dois a zero no jogo.

Restava apenas um set para a seleção do Paraná vencer o jogo e cultivar chances de lutar pelo título. Tudo estava caminhando para isso. No terceiro set, equilíbrio até a metade da disputa, porém, a falta do segundo levantador para a inversão foi determinante para a vitória do set pelos cariocas em 28/19.

No quarto set, o próprio resultado já demonstra o equilíbrio da etapa e da partida. As duas equipes se alternavam em altos e baixos. Opções de fechar o set para ambos os lados.

Mas ao final, os cariocas se saíram melhor, fecharam em 29/27 e empataram o jogo em 2×2, levando a disputa para o tie break.

No quinto set, a tônica de todo o jogo mais uma vez foi demonstrada no placar: 15/13 para os cariocas, acabando com as chances dos paranaenses de conquistar o título. Ontem à noite, os paranaenses conquistaram a medalha de bronze diante da seleção cearense, por 3 a 0.

Feminino

A seleção paranaense estreou no Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenis Femininas de Vôlei da Divisão Especial, em Brusque (SC). Na primeira rodada, válida pelo grupo A, a seleção do Paraná enfrentou o Rio de Janeiro e perdeu na estréia por 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/17), em 1h26 de jogo, na Arena Multiuso.

A equipe paranaense enfrentou problemas para a formação da equipe e tem perspectivas modestas no campeonato.

Segundo Luciano Ferreira, técnico da seleção do Paraná, o elenco é limitado e até pode conseguir bons resultados, mas almeja a permanência na divisão especial do vôlei nacional. Pelo jogo, Luciano lamentou os erros do time. ?Não conseguimos fazer o nosso jogo. Cometemos diversos erros de passe e ataque e, além disto, o time adversário estava melhor emocionalmente. Este conjunto de equívocos facilitou as ações do Rio de Janeiro?, comentou Luciano. Hoje, às 15h30, a seleção do Paraná enfrenta Minas Gerais.

Voltar ao topo