Carlinhos já trabalhou nos três clubes da
capital, além de grandes equipes do Brasil.

Se os times paranaenses não foram muito bem no Brasileirão deste ano, pelo menos algumas pessoas salvaram a honra do Estado no futebol nacional em 2002. A primeira delas foi o excelente árbitro Héber Roberto Lopes, mas agora a novidade é ainda melhor. O tarimbado Carlinhos Neves será o próximo responsável pela preparação física da Seleção Brasileira Olímpica.

O convite foi feito no último sábado pelo técnico do time olímpico, Ricardo Gomes. O reposta afirmativa veio na mesma hora e, para comemorar o incrível feito, fez uma festa com os amigos no bar de sua propriedade (Folha Seca). No mesmo dia Carlinhos viajou para Porto Seguro para curtir o resto de suas férias, agora com essa grande notícia na bagagem.

Carlinhos Neves formou-se pela Universidade Federal do Paraná e já comandou a preparação física de grandes clubes do Brasil, como, Paraná Clube, Coritiba, Atlético Paranaense, Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, entre outros. É amigo e fiel escudeiro de treinadores consagrados como Vanderlei Luxemburgo e Levir Culpi, que sempre gostaram de contar com seu trabalho.

Atualmente estava na “mira” do Atlético Paranaense para exercer uma função nova no clube, a de coordenador de preparação física. Caso o time rubro-negro contrate o treinador Levir Culpi, a vinda de Carlinhos Neves é praticamente certa. Mas agora, Carlinhos terá um grande desafio na sua carreira: preparar a seleção olímpica para buscar o único título que ainda falta no currículo da vitoriosa seleção brasileira.

continua após a publicidade

continua após a publicidade