Seleção olímpica masculina de judô está quase pronta

A seleção olímpica masculina de judô embarcou no final de semana, para o Japão, onde ficará por três semanas em treinamento internacional. Estão confirmados os atletas Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg) e Rafael Silva (+100kg). O retorno para o Brasil está previsto para o dia 2 de junho.

O Brasil retorna ao berço do judô para treinos em duas instituições universitárias, a Tokai University e Nippon Taiiku University e uma semana de treinamento com a seleção olímpica japonesa.

Para o coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson, o principal objetivo de levar os atletas para o Japão é blindar a equipe e lapidar a parte técnica.

Outra vantagem nestas três semanas de trabalho técnico no Japão será o grande número de atletas à disposição dos brasileiros nos treinos.

Além dos atletas, viajam para o Japão o técnico Luiz Shinohara, os treinadores Mário Sabino e Mário Tsutsui, o fisioterapeuta Thiago Takara, a nutricionista Roberta Lima, o psicólogo Erick Conde e o massoterapeuta Hans Peter. David Moura (+100kg), que está nos Estados Unidos disputando a Copa do Mundo de Miami, se encontra no Japão com a equipe e será sparing do grupo.

Voltar ao topo