Seleção masculina de basquete derrota a China nos EUA

A seleção brasileira masculina de basquete continua invicta sob o comando do técnico argentino Ruben Magnano. Nesta quinta-feira, na terceira partida de preparação para o Mundial da Turquia, o Brasil derrotou a China por 84 a 70 (57 a 50 no primeiro tempo), em Nova York, nos Estados Unidos, onde a equipe realiza treinamentos e participa do Festival Mundial de Basquete.

O cestinha do duelo foi o ala/armador Leandrinho Barbosa, transferido recentemente do Phoenix Suns para o Toronto Raptors, com 25 pontos. “A partida foi bastante tranquila. Mesmo tendo cometido muitos erros, é bom que estejam acontecendo agora que temos tempo para corrigir e chegarmos afiados para o nosso objetivo principal. Amanhã (sexta) enfrentaremos Porto Rico e tenho certeza que erros também irão aparecer, mas é para isso que servem os amistosos. O grupo esta com espírito vencedor e estamos indo muito bem para esse Mundial”, disse Leandrinho.

O jogo contra a seleção de Porto Rico acontecerá em um local inusitado. Às 13 horas locais (14 horas no horário de Brasília), os jogadores entram em quadra, ao ar livre, no Rucker Park, no bairro do Harlem, que é um ponto tradicional do basquete de rua em Nova York. Depois deste amistoso, a delegação brasileira parte para a Espanha, onde seguirá a preparação para o Mundial.

A competição na Turquia começará no próximo dia 28 e o Brasil está no Grupo B, com sede em Istambul. A estreia será contra o Irã. Na sequência, os adversários serão Tunísia (dia 29), Estados Unidos (30), Eslovênia (1.º de setembro) e Croácia (2).

Voltar ao topo